O que está acontecendo?

setembro 29, 2011 em blog

Pessoas que acompanham esse site (who?) devem se perguntar o porque desse grande hiato na atualização mais uma vez. Enfim, se perguntam fica claro que não me acompanham no twitter ou facebook. Logo, será que existem?

Enfim, ao invés de tentar fazer um post direcionado a pessoas inexistentes, vamos fazer um exercício de recapitulação para o ego:

Duas semanas atrás meu cachorro, Bone, brincando, me deu uma mordida como sempre dá, daquelas que furam um pouco mas nunca machucam de verdade. Ou nunca machucavam, até que uma dessas acertou a junta inferior do dedão. Aquela parte interna do dedão no qual a pele é mais sensível (confira o traçado vermelho envolto em um círculo amarelo na imagem ao lado). Resultado? Hospital com um talho na parte interna da mão.

Qualquer pessoa que já teve algum ferimento mais sério na mão sabe: É UMA MERDA!

Cicatrização na mão demora, somos seres humanos e nosso mundo é formatado para usarmos mão para tudo. Ok, temos duas por falta de uma e eu sei que muita gente por aí se vira bem até sem ter nenhuma, mas eu não tenho esse treinamento, tive que aprender a me virar. Com essa mãocentralização a coisa complica, qualquer coisa você já usa a mão por reflexo, mesmo tendo feito o mesmo cinco minutos atrás e sentido dor lancinante.

Enfim, é uma bosta. Escrever? Impossível. Nos primeiros dias eu tomei uma bomba de remédios que me derrubaram e nem mesmo eu posso dizer que vivi. Enfim, passados esses dias, tive uma complicação daquelas no Hospital pois não queriam me dar atestado médico para a faculdade: Eu tive que tomar UM ponto na região, mas apenas um pois segundo o médico se fechasse as chances de ocorrer infecção subiam exponencialmente (disse algo sobre as bactérias da boca de um cão serem anaeróbicas, ou eu abstraí e reconstruí a informação na minha cuca) e com esse ponto eu mal podia abrir a mão (que segundo colegas de faculdade parecia uma pata) durante esse tempo todo.

O que fazer? Ler livros é complicado pois a mão direita não serve pra segurar o livro direito, tentei ler alguns deitado mas não deu muito certo, sentado colocando o livro no colo causava desconforto à nuca. Logo, minhas duas atividades principais se tornaram impossíveis durante esses dias: Ler e Escrever.

Navegar era razoavelmente possível, controlar o mouse com a mão esquerda não dá tanto trabalho assim, exceto quando você tem uma mesa com orientação para destros, mas digitar com apenas uma mão não é legal. Arrisquei entrar em facebook, mas ler apenas não dá certo. Eis que vi o Robot Unicorn Attack!!!

Joguinho bobo, mas divertido e que pode te entreter por horas e horas usando apenas dois dedos (cuidado!!!) afinal, você só aperta a tecla Z e a X para pular ou dar a corridinha destruidora.

Beleza, consegui vencer os primeiros dias sem quase digitar (é, eu me forcei algumas vezes e paguei as duras penas) e enfim tirei o ponto, consegui o atestado e fui me arriscar a digitar. Cada linha digitada demandava ao menos cinco minutos de descanso pra mão parar de doer. Comecei a usar apenas UM dedo da mão direita, reduzi velocidade com isso mas consegui ao menos me comunicar. Escrever de fato? NO WAY!

Sorte que nesse meio tempo tive várias revistas em quadrinho para ler, devido ao relaunch da DC que me trouxe de volta às HQs. Gravei nesse meio tempo um ComicPod1 com a galera do Multiverso DC falando exatamente desse relaunch, tive um artigo publicado na revista R.I.P. #7 da Editora Estronho com um artigo falando sobre o Worldbuilding de Gehenah e enfim consegui resolver os problemas da faculdade, só falta agora fazer as provas da segunda chamada.

Hoje, quinta-feira, minha mão já está razoavelmente decente. Não está 100%, mas digitar já não está sendo tão doloroso ou demorado, por isso pensei bem e falei “vou escrever um post sobre isso” e consegui colocar minha mão à prova (não, não dessa forma) pois as cinco páginas que consegui desenvolver ontem me exauriram.

Pois é amigos, as coisas estão prosseguindo, tive uma pausa forçada de mais de 2 semanas mas estou de volta. Podem aguardar novidades, posts, besteiras e demais divagações.

P. S.: Leiam o artigo da revista R.I.P. #7, ouçam o ComicPod #81 e recomendem os dois para seus amigos!!!

  1. Nesse ComicPod falamos sobre o Relaunch da editora DC com quase metade de seus 52 novos títulos, uma equipe bacana com pontos de vistas bem abrangentes que pode ajudar se você está pensando em voltar a ler quadrinhos ou se vale a pena continuar a ler DC após o Relaunch.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...